Tudo começa por uma boa dica ... SEJA SENSATO CARALHO... certas coisas que vc acha que NAO FAZEM IMPORTANCIA .... vou ser um
mestre legal ELAS FAZEM....
Tudo bem se é uma aventura rapida... mas algo importante é o nome.... UM EXEMPLO = nome é como pegar mulher ou homem .... se
for bonito todo mundo lembra.. .se for feio... todo mundo lembra e ainda tira sarro...
EU como mestre nao me importo... mas a questão é um bom senso...vamos supor vc faz um personagem parecido com o CONAN o
barbaro ... e chama ele de ANDREKLEIDSON.... porra .. .vai tomar no meio do cu né ^^ ... .chama de Destruidor.... chama de
Flagelador .... MAS MEU DEUS NAO DE ANDREKLEIDSON... ¬¬" .... resumindo Nomes estranhos, estruxulos, ridiculos, cacofonias
ou até mesmo piadinhas ... são engraçados... mas NAO UTEIS A AVENTURA... =^^=
proximo item ... que pode gerar duvida .... pulando classes e raças ... que ja falei....
Algo que uso NAS MINHAS AVENTURAS.... vc pode ter CON 10 e ser parecido com o CONAN ... vc é uma mocinha pra resistir as
coisas ... mas fisicamente é um monstro. Sabe a aparencia pode nao corresponder ao valor numerico dos atributos... PQ ...
Isso é uma questão de noção... EXEMPLO = Eu faço um ladrão de DEX 18 porem ele pesa 130 KG... PORRA ELE NAO VAI SE MOVER COMO
UMA PLUMA... é logica... entao ao pensar em um personagem, classe e raça e ja vai ter rolado os dados... entao ... visualize
mais ou menos esses detalhes... oque FACILITA e muito detalhes do proprio background. Resumindo Seja COERENTE ao imaginar a
APARENCIA do seu Personagem.
Tendencia essa parte é facil... e nem tao facil assim. Pois demonstra o que seu personagem é ... o comportamento dele
influencia o seguimento da aventura... e faz na minha mesa GANHAR MUITOS OU POUCOS PONTOS EXTRAS DE XP por interpretação.
Se for mau... um barabaro sangue nos zoio ( nada haver com vc boroma) nao quer dizer que vc nao possa fazer algo bom...é
tudo um angulo de visao. SE PRA VC AQUELA ATITUDE mesmo que para os olhos de todos SEJA BOA.... porem vc leva alguma VANTAGEM
ou vai ATINGIR um OBJETIVO MAIOR E MAU >D nao perde xp e sim o ganha ^^.
As tendencias são :
Bondosa(good) - Liberdade e gentileza [homem-aranha ou cara legal]
Leal e Bondoso(Lawful good) - Civilidade e Lealdade [ Capitão America ou bichona]
Maligno(Evil) - Tirania e ódio [ Dr.Doom ou vilão fodão]
Caotico e Maligno(chaotic evil) - Entropia e Destruição [ Thanos ou Chuck Norris ^^]
Imparcial(unaligned) - sem tendencia; indiferente; nao toma partido. [Reed Richards ou Depende da situação ^^ ]
Divindades é outro detalhe que pode ser muita coisa ou nada .
Ter ou seguir uma divindades influenciam apenas se o jogador acha e quer interpretar... ENTAO PELA MOR DE KRON ( deus muito
xingado por CONAN, para quem nao se lembra) se nao vai usar... ou interpretar que tem SEJA ATEU PORRA... sabe .. .nao sigo...
e nao quero ninguem...
Resuminho de todas as Divindades.
AVANDRA - Bondosa
• A sorte favorece aos corajosos. Faça seu destino com suas próprias mãos e Avandra sorrirá para você.
• Levante-se contra aqueles que lhe oprimirem e incentive os outros a lutarem por sua própria liberdade.
• A mudança é inevitável, mas ela exige que os fiéis façam sua parte para assegurar que seja para melhor.
BAHAMUT - Leal e Bondoso
Chamado de Dragão de Platina,
• Sustentar os mais elevados ideais de honra e justiça.
• Estar em vigilância constante contra o mal e combatê-lo sob todos os aspectos.
• Proteger os fracos, libertar os oprimidos e defender a ordem.
CORELLON - Imparcial
• Cultivar a beleza em tudo o que se faz, seja conjurando uma magia, compondo uma saga, soprando uma flauta ou praticando as
artes da guerra.
• Buscar itens mágicos perdidos, rituais esquecidos e obras de arte ancestrais. Corellon pode tê-las inspirado nos primeiros
dias do mundo.
• Combater os seguidores de Lolth em todas as oportunidades.
ERATHIS - Imparcial
• Trabalhe com os demais para alcançar seus objetivos. A comimidade e a ordem são sempre mais fortes do que os esforços
desarticulados de indivíduos solitários.
• Altere as regiões selvagens para torná-las adequadas à habitação e defenda a luz da civilização contra a escuridão
do desconhecido.
• Procure novas idéias, invenções e novas terras para colonizar,novos ermos para conquistar. Construa máquinas,funde cidades,
sustente impérios.
IOUN - Imparcial
• Busque a perfeição da mente promovendo o equilíbrio entre razão, percepção e emoção.
• Acumule, preserve e compartilhe o conhecimento em todas as suas formas. Promova a educação, construa bibliotecas e procure
o conhecimento perdido e antigo.
• Esteja sempre alerta aos seguidores de Vecna, que buscam controlar o conhecimento e manter segredos. Combata suas intrigas,
desmascare seus segredos e cegue-os com a luz da verdade e da razão.
KORD - Imparcial
•Seja forte, mas não utilize sua força para promover a destruição injustificada.
•Seja bravo e zombe de qualquer forma de covardia.
•Prove seu valor em batalha para obter glória e renome.
MELORA - Imparcial
•Proteja os locais selvagens da destruição e do abuso. Combata o crescimento desenfreado das cidades e dos impérios.
•Cace as aberrações monstruosas e outras abominações da natureza.
•Não tema ou condene a ferocidade da natureza. Viva em harmonia com o selvagem.
MORADIN - Leal e Bondoso
•Enfrente as adversidades com estoicismo e tenacidade.
•Demonstre lealdade à sua família, seu clã, seus líderes e seu povo.
•Lute para deixar sua marca no mundo,um legado duradouro. Criar obras belas e duradouras é um bem maior, seja você um ferreiro trabalhando numa forja ou um governante regendo uma dinastia.
PELOR
Bondoso
•Aliviar o sofrimento sempre que o encontrar.
•Levar a luz de Pelor aos locais de escuridão, demonstrando gentileza, misericórdia e compaixão.
•Ser vigilante contra o mal.
A RAINHA DE RAPINA - Imparcial
•Não demonstrem piedade pelos que sofrem e morrem, pois a morte é o término natural da vida.
•Derrubem os presunçosos que tentam se livrar das correntes do destino. Como um instrumento da Rainha de Rapina, é preciso
punir a arrogância onde ela estiver.
•Procurem os cultos de Orcus e tentem destruí-los quando eles surgirem. O Príncipe Demoníaco dos Mortos-Vivos busca tomar o
trono da Rainha de Rapina.
SEHANINE - Imparcial
•Siga seus objetivos e busque seu próprio destino.
•Se mantenha nas sombras, evitando a luz resplandecente dos deuses bondosos e a escuridão absoluta do mal.
•Busque novos horizontes, novas experiências e não permita que nada o aprisione.
DIVINDADES MALIGNAS E DIVINDADES CAÓTICAS E MALIGNAS
Asmodeus é o deus maligno dos Nove Infernos. Ele é o patrono dos poderosos, deus da tirania e da dominação, e comandante dos
diabos.
Bane é o deus maligno da guerra e da conquista. As nações militares de humanos e goblins adoram-no e conquistam
em seu nome.
Gruumsh é o deus caótico e maligno da destruição, lorde das hostes de bárbaros saqueadores. Enquanto Bane governa a
conquista, Gruumsh incita seus fiéis à matança e à pilhagem. Os ores são seus seguidores mais fervorosos.
Lolth é a deusa caótica e maligna das sombras, das mentiras e das aranhas. Intrigas e traições são seus dogmas e suas
sacerdotisas são uma força de corrupção constante na sociedade dos drow malignos, uma comunidade estável em todos os demais
aspectos.
Tiamat é a deusa maligna da riqueza, da cobiça e da inveja. Ela incita seus seguidores a clamarem vingança por qualquer
deslize, além de ser madrinha dos dragões cromáticos.
Torog é o deus maligno do Subterrâneo, patrono dos carcereiros e torluradores. A superstição reza que se seu nome for
pronunciado, o Rei Rastejante emergirá das profundezas e tragará o infeliz para uma eternidade de aprisionamento e tortura
subterrânea.
Vecna é o deus maligno dos mortos-vivos, da necro-mancia e dos segredos. Ele rege tudo que não deve ser conhecido
e os segredos que as pessoas desejam guardar.
Zehir é o deus maligno da escuridão, dos venenos e dos assassinos. Sua criação favorita é a serpente e os yuan-ti o adoram
acima dos outros deuses.
Os ultimos dois itens que faltam é Trilha exemplar e Destino Epico. Bom... se vc começou a aventura em lvl 1 ... ESQUEÇA...
trilha exemplar é uma sequencia de novos poderes para seu persoangem APOS o lvl 11 e destino epico a mesma coisa ... porem apenas no lvl 21 pra frente.