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    Como fazer personagens D&D 4e

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    Como fazer personagens D&D 4e

    Mensagem  End em Sex Maio 07, 2010 8:17 am

    Aqui vou postar passo a passo como criar um persoangem...

    Duvidas por favor colocar no topico Duvidas dentro do rpg sistemas-d20-duvidas.

    Serio que to imaginando aqueles desenhos do pateta onde ele tenta explicar algo.. .XD



    BOM LA VAMOS NOIS...


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    Re: Como fazer personagens D&D 4e

    Mensagem  End em Sex Maio 07, 2010 9:20 am

    Bom ... aqui começa como se faz um personagem... LOGICO que existem muitas maneiras de fazer isso ...
    vou descrever a que eu acho a melhor...

    Antes de tudo tenha em mente algo... DIVERSÃO ... sempre faça um personagem para se divertir... nao pq o mestre pede ou pq alguem quer... o personagem será vc... entao o mais importante é fazer oque gosta.

    Depois disso... em D&D 4e o primeiro passo é escolher a raça ...

    Raça define aparencia, ela promove em alguns casos vantagens como no caso dos Elfos negros enxergar no escuro ou do Warforged que nao precisam comer ou beber.

    a tabela que passo agora é com todas as raças encontras no jogo que irei mestrar.
    Pensem tambem que raças tem vantagens e desvantagens para interpretação ... Um elfo tem traços de personalidade caracteristica ( sao pomposos) ou os anoes ( mais grossos) entao a rça tb define meios de agir... facilitando ou dificultando a interpretação.

    Explicando cada uma das partes da tabela...

    Modificadores racias = Devido a constituição de cadarça o jogador recebe bonus que pode ser em quaquer umdos 6 atributos iniciais ... Força (STR) CON ( constituição) DEX( destreza) INT ( inteligencia) WIS ( sabedoria) e CHA ( carisma).

    Tamanho = corresponde ao tamanho ( porte ) fisico de um personagem que influencia em sua movimentação e ocultação. Um personagem pequeno é facilmente oculto porem um personagem grande nem sempre consegue.

    Movimentação = Locomoção medido em quadrados ou metros ( usado mais em tabuleiros)

    Visão = tres tipos de visão Normal, como a maioria das pessoas veem. Penumbra o personagem tem uma visao perfeita com pouca luz porem na escuridão tb fica cego e Visão noturna a pessoa mesmo na total escuridao enxerga.

    Idiomas = é a liguagem natural da raça , muitas raças tem linguagem dupla... a comum falada por todos e uma especifica...

    Bonus de Pericias = toda raça tem uma HABILIDADE natural para aprender pericias.. por isso recebe bonus. Os anoes por exemplo tem corpos forte e robustos ideias para explorações... os elfos por sua vez tem um elo com a natureza ... e sao mais perceptivos.

    Vantagens racias = poderes ou habilidades especiais que cada raça tem . ( bonificações.)

    Poderes raciais = Poderes por encontros que algumas raças possuem; Como os shifters aumentam suas capacidades ... os changelings mudam de forma e outros exemplos.
    Anexos
    Raças D&D4 FINAL0.pdf
    Tabelas sem imagens... mas completa.
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    Re: Como fazer personagens D&D 4e

    Mensagem  End em Sab Maio 08, 2010 11:00 am

    -Continuando agora vem a outra parte que decide seu personagem. a sua Classe... sua profissao.

    Classe é o que seu personagem faz... o que ele foi treinado para fazer. Pessoas tem tendencias a serem mecanicas ou medicas... no rpg pode ser um mago ou um guerreiro. A classe define os "poderes" que seu personagem tem, mas irei por partes.... segue a tabela de classes... com todas as classes que podem ser usadas. Lembrando que por decisão da mesa psionicos nao serao escolhidos, mas os monk podem.

    FUNÇÃO = existem quatro funções no D&D 4 Lider, Controlador, Defensor, Agressor. Para o sistema um grupo equilibrado possui um personagem de cada função. Assim equilibrando as qualidades e defeitos entre eles. Resaltando que um grupo so de magos podem ter essas quatro funções... mesmo os magos sendo naturalmente controlador. Agressor é especialista em causar muito dano, o controlador lidam com varios inimigos ao mesmo tempo, o defensor tem a funçã ode proteger com eficacia personagens e o lider inspira cura ou motiva seus aliados ou suprimem seus inimigos.

    PODER - A fonte dos poderes de cada personagem. Ajudam a entender e buscar melhor proveito de cada situação. Podendo ser Marcial, arcano, divino, psiquico, primal ou shadow .

    ATRIBUTOS PRINCIPAIS - Cada classe de peronagem depende de tres atributos... que quanto maiores melhores para o desempenho dele e de suas proezas, magias ou etc... Se colocam em FORÇA = STR, CONSTITUIÇÃO = CON, INTELIGENCIA = INT, DESTREZA = DEX, SABEDORIA = WIS E CARISMA = CHA. Define-se pelo sistema que sabedoria está ligada as artes divinas... e inteligencia a magias... porem o carisma tb é usado como magias de efeito contra inimigos ou aliados.

    ARMADURAS = ALgumas classes tem limitações como um mago dificlmente usaria uma armadura pesada um pois ele é um nerd medieval ... entao ele nao aguentaria o peso de uma armadura ( falando abertamente ) existem varios tipos de armadura. Eu nao limitarei tanto os personagens em questao de armaduras... mas espero um bom senso geral.

    ARMAS = Da mesma forma que as armaduras as classes tem suas limitações com armas. E denovo fal oem bom senso... um guerreiro é evidente que tem mais habilidade com uma espada que um mago nao quer dizer que um mago nao posso ter uma.

    IMPLEMENTOS = São itens de canalização de poderes arcanos, divinos, psi ou qualquer outro.

    BONUS DE DEFESA = Um bonus a defesa do personagem podendo ser em fortitude ou fort , vontade ou will e reflexos ou reflex

    PONTOS DE VIDA = a quantidade de vida do personagem é definida pela sua classe ( idiota nao ) entao se vc é um mago tem menos pontos de vida que um guerreiro. Sempre é um valor predefinido mais sua constituição.

    PONTOS VIDA POR DE NIVEL

    PULSOS DE CURA POR DIA = Número de Pulsos: A classe e o modificador de Constituição
    do personagem determinam o número de pulsos de cura que ele consegue utilizar a cada dia.
    • Valor do Pulso de Cura: Quando gasta um pulso de cura, o personagem recupera um quarto (25%) do seu máximo de pontos de vida, arredondado para baixo. Esse número é chamado de valor do pulso de cura. Ele é usado com frequência, portanto lembre-se de anotá-lo na planilha do personagem.

    PERICIAS TREINADAS = Por classe um personagem possui de 3 a 4 pericias ao escolher para serem treinadas ( receberem um bonus ) e a maioria das clases tb tem uma pericia treinada obrigatoria como um clerigo que possui religiao.

    CARACTERISTICA DA CLASSE = São poderes similares a todos daquela classe. Entao todo bruxo tem Maldição nao importa seu pacto.

    E acho que por fim é isso...
    Ja postarei as duas paginas de explicação de panilha .... e continuarei a explicar cada coisa .
    Anexos
    Classes .pdf
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    Re: Como fazer personagens D&D 4e

    Mensagem  End em Sab Maio 08, 2010 11:31 am

    Mais uma parte... agora explicando a panilha.
    Usarei um exemplo do proprio livro.
    Faltando explicaçãoes pequenas como destino, trilhas...
    Fico devendo poderes diarios, por encontro e sem limites...
    mas isso vai de personagem para personagem por isso fico mais tranquilo .

    proxima postagem mapa completo com os sete super continentes
    Anexos
    Explicação planinlha 01.JPG
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    Explicação planinlha 02.JPG
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    Re: Como fazer personagens D&D 4e

    Mensagem  End em Sex Maio 14, 2010 7:10 pm

    Muito bem meu povo .. .depois de um longo inverno volto para explicar a planilha de personagem.Item por item... vai ser um porre ... mas vcs nao terao tantas duvidas.... lembrando que qualquer coisa temos o topio de duvidas... e até mesmo o bate papo ...

    Mando em seguida duas planilhas o jogo que vou mestrar todas .. .ingles portugues e a completa vou aceitar... mas nessa explicação ou fazer com a portugues e com a portugues completa.

    e LA VAMOS NOIS !!!!

    Anexos
    Planilha Básica 3.pdf
    Panilha duas folhas
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    Planilha Completa.pdf
    Panilha sete folhas
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    Re: Como fazer personagens D&D 4e

    Mensagem  End em Sex Maio 14, 2010 9:17 pm

    Tudo começa por uma boa dica ... SEJA SENSATO CARALHO... certas coisas que vc acha que NAO FAZEM IMPORTANCIA .... vou ser um

    mestre legal ELAS FAZEM....
    Tudo bem se é uma aventura rapida... mas algo importante é o nome.... UM EXEMPLO = nome é como pegar mulher ou homem .... se

    for bonito todo mundo lembra.. .se for feio... todo mundo lembra e ainda tira sarro...
    EU como mestre nao me importo... mas a questão é um bom senso...vamos supor vc faz um personagem parecido com o CONAN o

    barbaro ... e chama ele de ANDREKLEIDSON.... porra .. .vai tomar no meio do cu né ^^ ... .chama de Destruidor.... chama de

    Flagelador .... MAS MEU DEUS NAO DE ANDREKLEIDSON... ¬¬" .... resumindo Nomes estranhos, estruxulos, ridiculos, cacofonias

    ou até mesmo piadinhas ... são engraçados... mas NAO UTEIS A AVENTURA... =^^=

    proximo item ... que pode gerar duvida .... pulando classes e raças ... que ja falei....

    Algo que uso NAS MINHAS AVENTURAS.... vc pode ter CON 10 e ser parecido com o CONAN ... vc é uma mocinha pra resistir as

    coisas ... mas fisicamente é um monstro. Sabe a aparencia pode nao corresponder ao valor numerico dos atributos... PQ ...

    Isso é uma questão de noção... EXEMPLO = Eu faço um ladrão de DEX 18 porem ele pesa 130 KG... PORRA ELE NAO VAI SE MOVER COMO

    UMA PLUMA... é logica... entao ao pensar em um personagem, classe e raça e ja vai ter rolado os dados... entao ... visualize

    mais ou menos esses detalhes... oque FACILITA e muito detalhes do proprio background. Resumindo Seja COERENTE ao imaginar a

    APARENCIA do seu Personagem.

    Tendencia essa parte é facil... e nem tao facil assim. Pois demonstra o que seu personagem é ... o comportamento dele

    influencia o seguimento da aventura... e faz na minha mesa GANHAR MUITOS OU POUCOS PONTOS EXTRAS DE XP por interpretação.
    Se for mau... um barabaro sangue nos zoio ( nada haver com vc boroma) nao quer dizer que vc nao possa fazer algo bom...é

    tudo um angulo de visao. SE PRA VC AQUELA ATITUDE mesmo que para os olhos de todos SEJA BOA.... porem vc leva alguma VANTAGEM

    ou vai ATINGIR um OBJETIVO MAIOR E MAU >D nao perde xp e sim o ganha ^^.

    As tendencias são :

    Bondosa(good) - Liberdade e gentileza [homem-aranha ou cara legal]
    Leal e Bondoso(Lawful good) - Civilidade e Lealdade [ Capitão America ou bichona]
    Maligno(Evil) - Tirania e ódio [ Dr.Doom ou vilão fodão]
    Caotico e Maligno(chaotic evil) - Entropia e Destruição [ Thanos ou Chuck Norris ^^]
    Imparcial(unaligned) - sem tendencia; indiferente; nao toma partido. [Reed Richards ou Depende da situação ^^ ]

    Divindades é outro detalhe que pode ser muita coisa ou nada .
    Ter ou seguir uma divindades influenciam apenas se o jogador acha e quer interpretar... ENTAO PELA MOR DE KRON ( deus muito

    xingado por CONAN, para quem nao se lembra) se nao vai usar... ou interpretar que tem SEJA ATEU PORRA... sabe .. .nao sigo...

    e nao quero ninguem...

    Resuminho de todas as Divindades.

    AVANDRA - Bondosa
    • A sorte favorece aos corajosos. Faça seu destino com suas próprias mãos e Avandra sorrirá para você.
    • Levante-se contra aqueles que lhe oprimirem e incentive os outros a lutarem por sua própria liberdade.
    • A mudança é inevitável, mas ela exige que os fiéis façam sua parte para assegurar que seja para melhor.

    BAHAMUT - Leal e Bondoso
    Chamado de Dragão de Platina,
    • Sustentar os mais elevados ideais de honra e justiça.
    • Estar em vigilância constante contra o mal e combatê-lo sob todos os aspectos.
    • Proteger os fracos, libertar os oprimidos e defender a ordem.

    CORELLON - Imparcial
    • Cultivar a beleza em tudo o que se faz, seja conjurando uma magia, compondo uma saga, soprando uma flauta ou praticando as

    artes da guerra.
    • Buscar itens mágicos perdidos, rituais esquecidos e obras de arte ancestrais. Corellon pode tê-las inspirado nos primeiros

    dias do mundo.
    • Combater os seguidores de Lolth em todas as oportunidades.

    ERATHIS - Imparcial
    • Trabalhe com os demais para alcançar seus objetivos. A comimidade e a ordem são sempre mais fortes do que os esforços

    desarticulados de indivíduos solitários.
    • Altere as regiões selvagens para torná-las adequadas à habitação e defenda a luz da civilização contra a escuridão
    do desconhecido.
    • Procure novas idéias, invenções e novas terras para colonizar,novos ermos para conquistar. Construa máquinas,funde cidades,

    sustente impérios.

    IOUN - Imparcial
    • Busque a perfeição da mente promovendo o equilíbrio entre razão, percepção e emoção.
    • Acumule, preserve e compartilhe o conhecimento em todas as suas formas. Promova a educação, construa bibliotecas e procure

    o conhecimento perdido e antigo.
    • Esteja sempre alerta aos seguidores de Vecna, que buscam controlar o conhecimento e manter segredos. Combata suas intrigas,

    desmascare seus segredos e cegue-os com a luz da verdade e da razão.

    KORD - Imparcial
    •Seja forte, mas não utilize sua força para promover a destruição injustificada.
    •Seja bravo e zombe de qualquer forma de covardia.
    •Prove seu valor em batalha para obter glória e renome.

    MELORA - Imparcial
    •Proteja os locais selvagens da destruição e do abuso. Combata o crescimento desenfreado das cidades e dos impérios.
    •Cace as aberrações monstruosas e outras abominações da natureza.
    •Não tema ou condene a ferocidade da natureza. Viva em harmonia com o selvagem.

    MORADIN - Leal e Bondoso
    •Enfrente as adversidades com estoicismo e tenacidade.
    •Demonstre lealdade à sua família, seu clã, seus líderes e seu povo.
    •Lute para deixar sua marca no mundo,um legado duradouro. Criar obras belas e duradouras é um bem maior, seja você um ferreiro trabalhando numa forja ou um governante regendo uma dinastia.

    PELOR
    Bondoso
    •Aliviar o sofrimento sempre que o encontrar.
    •Levar a luz de Pelor aos locais de escuridão, demonstrando gentileza, misericórdia e compaixão.
    •Ser vigilante contra o mal.

    A RAINHA DE RAPINA - Imparcial
    •Não demonstrem piedade pelos que sofrem e morrem, pois a morte é o término natural da vida.
    •Derrubem os presunçosos que tentam se livrar das correntes do destino. Como um instrumento da Rainha de Rapina, é preciso

    punir a arrogância onde ela estiver.
    •Procurem os cultos de Orcus e tentem destruí-los quando eles surgirem. O Príncipe Demoníaco dos Mortos-Vivos busca tomar o

    trono da Rainha de Rapina.

    SEHANINE - Imparcial
    •Siga seus objetivos e busque seu próprio destino.
    •Se mantenha nas sombras, evitando a luz resplandecente dos deuses bondosos e a escuridão absoluta do mal.
    •Busque novos horizontes, novas experiências e não permita que nada o aprisione.

    DIVINDADES MALIGNAS E DIVINDADES CAÓTICAS E MALIGNAS

    Asmodeus é o deus maligno dos Nove Infernos. Ele é o patrono dos poderosos, deus da tirania e da dominação, e comandante dos

    diabos.

    Bane é o deus maligno da guerra e da conquista. As nações militares de humanos e goblins adoram-no e conquistam
    em seu nome.

    Gruumsh é o deus caótico e maligno da destruição, lorde das hostes de bárbaros saqueadores. Enquanto Bane governa a

    conquista, Gruumsh incita seus fiéis à matança e à pilhagem. Os ores são seus seguidores mais fervorosos.

    Lolth é a deusa caótica e maligna das sombras, das mentiras e das aranhas. Intrigas e traições são seus dogmas e suas

    sacerdotisas são uma força de corrupção constante na sociedade dos drow malignos, uma comunidade estável em todos os demais

    aspectos.

    Tiamat é a deusa maligna da riqueza, da cobiça e da inveja. Ela incita seus seguidores a clamarem vingança por qualquer

    deslize, além de ser madrinha dos dragões cromáticos.

    Torog é o deus maligno do Subterrâneo, patrono dos carcereiros e torluradores. A superstição reza que se seu nome for

    pronunciado, o Rei Rastejante emergirá das profundezas e tragará o infeliz para uma eternidade de aprisionamento e tortura

    subterrânea.

    Vecna é o deus maligno dos mortos-vivos, da necro-mancia e dos segredos. Ele rege tudo que não deve ser conhecido
    e os segredos que as pessoas desejam guardar.

    Zehir é o deus maligno da escuridão, dos venenos e dos assassinos. Sua criação favorita é a serpente e os yuan-ti o adoram

    acima dos outros deuses.

    Os ultimos dois itens que faltam é Trilha exemplar e Destino Epico. Bom... se vc começou a aventura em lvl 1 ... ESQUEÇA...
    trilha exemplar é uma sequencia de novos poderes para seu persoangem APOS o lvl 11 e destino epico a mesma coisa ... porem apenas no lvl 21 pra frente.





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    Re: Como fazer personagens D&D 4e

    Mensagem  End em Sex Maio 14, 2010 10:07 pm

    EXEMPLO COM MINHA ROLAGEM E COM MINHA PERSONAGEM



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    Re: Como fazer personagens D&D 4e

    Mensagem  End em Sab Maio 15, 2010 12:56 am

    Existem tres modos de criar os atributos de seu personagem.

    Na primeira é chamada conjunto padrao você distribue os numeros 16,14,13,12,11,10.

    Na segunda é chamada valores personalizados você tem 22 pontos para distribuir... e vc tem os valores iniciais de 8,10,10,10,10,10.E um custo para cada ponto para aumentar os atributos. lembrando que o incial oito ... custa dois pontos para igualar a dez e depois custa um ponto para aumentar como os outros.
    Segue a tabela.



    A terceira forma... A COISA MAIS NORMAL E RAPIDA ^^ Jogasse os dados 4d6 elimina o menor e somasse os outros PRONTO VC TEM UM ATRIBUTO a sua escolha.
    No meu jogo a jogada foi simples... rolavasse 4d6 6 vezes .... todos teriam 6 valores de atributos... e por ulitmo jogvasse 6d6 eliminando os menores resultados ficando com uma jogada reserva que substituiria a pior jogada ( BUSTED) e assim o personagem ficaria forte inicialmente .

    lembrando que antes de preencher os valores... com as jogadas feitas .... ja ter escolhido a raça do personagem assim vc terá os ajustas raciais ... e so colocará o valor final . nos atributos.


    aqui tem os exemplos aplicados com a minha rolagem... lembrando uma coisa a esquerda tem os ajustes raciais ... em amarelo estao marcadas os atribs necessarios para a classe modifiquei um treze da minha rolagem por quatorze apena para mostrar os valores dos modificadores.


    Continuo isso amanha . ^^


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